quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Emerson vive dia de Sheik e vira protagonista de virada do Timão


Na volta para o intervalo, Tite colocou o atacante no lugar de Alessandro, que mudou o panorama do jogo ao fazer um gol e participar dos outros dois 

Emerson, enfim, viveu um dia de Sheik no Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o atacante foi o personagem da virada por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em Ipatinga, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador balançou a rede uma vez (veja o lance no vídeo ao lado), sofreu um pênalti, convertido por Alex, e participou do gol de Liedson.

- Às vezes a gente entra e não dá certo e as pessoas criticam um pouco, mas o importante disso tudo é que tenho consciência da importância que tenho. É importante saber aproveitar a chance que o treinador dá. Estou aqui.
É claro que uma atuação como essa é boa em qualquer momento, mas certamente veio em hora importante para o atacante. Contratado com status de titular, Emerson ainda não conseguiu se firmar na equipe e virou apenas opção no banco de reservas. Mais adiante, ele ainda terá a concorrência de Adriano.
Durante a semana, porém, o técnico Tite saiu em defesa do Sheik, dizendo que ele estava jogando fora de posição e por isso não tinha engrenado. Nesta quarta-feira, porém, Emerson mostrou que está disposto a conseguir um lugar no time titular. Ou pelo menos deixar o comandante alvinegro em dúvida.
Ao final do segundo tempo, Emerson ainda sofreu outro pênalti, em contra-ataque. Mas dessa vez Alex não contribuiu com o companheiro. A cobrança do meia parou nas mãos do goleiro Renan Ribeiro.
Na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Figueirense, sábado, às 18h, no estádio do Pacaembu. Com 37 pontos, o Timão lidera isoladamente a competição nacional. E para seguir sozinho na ponta, sem depender de critérios de desempate, precisa torcer contra o Flamengo nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário