quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Obama vai adotar plano abrangente sobre deficit


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse  ontem, durante entrevista concedida à rede de notícias CNN, que entregará ao Congresso um plano "abrangente" para reduzir o déficit orçamentário do país e que os congressistas não conseguem chegar a consensos em Washington apenas por causa da política. Segundo o presidente dos EUA, uma certa "facção" no Congresso está colocando a política à frente do país. "Isso precisa parar. Nossa economia não pode suportar", disse Obama durante um discurso em Iowa. Ele está viajando pelo Meio-Oeste para discutir políticas econômicas.

Obama disse também que os potenciais candidatos republicanos à presidência mostraram "rigidez ideológica" durante um debate na semana passada, quando prometeram não aceitar um acordo de redução do déficit orçamentário que incluísse aumentos de impostos, mesmo se a relação entre cortes nas despesas e elevação de tributos fosse de dez para um.

Mais cedo, a administração Barack Obama informou que vai conceder subsídios no valor de US$ 510 milhões para estimular a produção de biocombustíveis que não sejam processados a partir do milho. A ideia é encorajar o desenvolvimento comercial de um setor que não tem crescido na mesma velocidade pretendida pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário