sábado, 20 de agosto de 2011

Fifa confia que cronograma da Copa-2014 será cumprido


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que está confiante de que o Brasil cumprirá com o cronograma para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente está na Colômbia, onde vai acompanhar a decisão da Copa do Mundo sub-20, neste sábado, entre Brasil e Portugal.
No início do ano, Blatter criticou a organização do Mundial brasileiro dizendo que as obras caminhavam em ritmo lento. Alguns meses depois voltou atrás e disse que estava satisfeito com o andamento das obras. A entidade que controla o futebol mundial adiou de julho para outubro o anúncio da cidade que vai sediar a abertura do torneio.

Mauricio Due-As/Efe
Joseph Blatter (centro) com a taça da Copa sub-20, ao lado de Bruno Uvini (de amarelo) e o Ney Franco (dir.)
Joseph Blatter (centro) com a taça da Copa sub-20, ao lado de Bruno Uvini (de amarelo) e o Ney Franco (dir.)
"Como sempre, [existem] pequenos problemas a dois anos da realização de uma Copa, mas nós não temos nenhuma dúvida que a Mundial no Brasil será preparado a tempo. Será um grande êxito para o mundo inteiro", disse Blatter em entrevista coletiva.
O dirigente também falou sobre a organizada do Mundial sub-20 na Colômbia e disse que o país pode concorrer como sede da Copa do Mundo de 2026.
"A Colômbia está preparada para receber a Copa do Mundo, mas neste momento deveria esperar até 2026, pois já temos acertado as sedes para 2014, 2018 e 2022", afirmou o dirigente, referindo-se a Brasil, Rússia e Qatar, sedes dos próximos Mundiais.
A Colômbia foi escolhida pela Fifa para ser sede do Mundial de 1986, mas rejeitou organizar a competição por motivos econômicos. O México substituiu a Colômbia na organização deste Mundial, vencido pela Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário