terça-feira, 23 de agosto de 2011

Operários encerram greve nas obras do Maracanã

Rio de Janeiro (RJ) - Após manter uma greve durante cinco dias, os trabalhadores responsáveis pelas obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, voltaram aos serviços normalmente ontem. Com algumas de suas solicitações sendo atendidas, os operários voltaram a trabalhar, mas ainda assim uma reunião está marcada para oficializar o acordo com o Corsórcio Maracanã Rio 2014.
Operários voltaram ao trabalho no maior estádio do mundo e não deverá haver atrasos na obra.
A audiência de conciliação será realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) espera confirmar o acordo estabelecido. De acordo com os operários, o consórcio elevou o valor da cesta básica de R$ 100 para R$ 150 e ainda promete estudar um novo aumento ao longo da semana. Ainda está programada a inclusão dos familiares dos trabalhadores no plano de saúde, além de pagar os salários em períodos quinzenais.



Bahamas
A Fifa confirmou nesta segunda-feira que a seleção de Bahamas desistiu de disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Os motivos do abandono da competição não foram divulgados oficialmente, mas a principal razão seria a falta de estrutura no país, já que o estádio local não ficará pronto a tempo de receber os jogos agora em setembro e atuar fora de casa ficaria muito caro.
Atualmente em 152.º lugar no ranking de seleções da Fifa, Bahamas precisou passar por uma fase preliminar nas Eliminatórias da Concacaf, quando eliminou a equipe das Ilhas Turcas e Caícos com duas goleadas (4 a 0 e 6 a 0). Assim, entrou no Grupo C da competição ao lado de Panamá, Dominica e Nicarágua, cuja disputa começa já na semana que vem.

Agora, com a desistência de Bahamas, a Fifa informou que o Grupo C ficará somente com três seleções, sendo que continua valendo a regra de que apenas a primeira colocada avança para a fase final das Eliminatórias da Concacaf, quando entram na disputa as principais forças da região (Estados Unidos, México, Jamaica, Costa Rica, Honduras e Cuba). Norte-americanos e mexicanos são favoritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário