quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Obras para a Copa do Mundo no Brasil

As máquinas já trabalham limpando o terreno que vai receber 70% da construção da nova arena

Governadora visita início das obras hoje pela manhã

A governadora Rosalba Ciarlini estará hoje, às 10h, visitando as obras de terraplenagem para construção da Arena das Dunas ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres. O espaço a ser visitado fica entre o portão 2 do Machadão e a antiga creche Kátia Fagundes Garcia, área onde será construído o campo do novo estádio. O local recebe máquinas que trabalham na limpeza da vegetação. O processo faz parte do primeiro estágio de obras do Estádio Arena das Dunas, administrado pela Construtora OAS, e envolve 80 profissionais que trabalham direta e indiretamente na sondagem, parte elétrica, drenagem e planejamento.
  As máquinas já trabalham limpando o terreno que vai receber 70% da construção da nova arena




De acordo com Charles Maia, diretor da empresa Arena das Dunas, 118 pontos de sondagem em relação à fundação foram feitos, mas apenas a área sul, mais importante para o estágio atual do projeto, foi concluída. Por esse motivo, a terraplenagem foi iniciada nessa área e a conclusão deve ocorrer em 45 dias, com a totalidade em 120 dias.

Manaus

Localizada no coração da maior floresta em área contínua do mundo, Manaus aposta na geração de energia limpa e renovável para a Arena da Amazônia, que abrigará partidas da Copa 2014. O objetivo é aproveitar a luz solar como fonte complementar de energia. A proposta está sendo elaborada a partir de estudo realizado pelo governo do Amazonas com consultoria alemã.

A luz solar é uma fonte primária de energia e, através de dispositivos fotovoltaicos, pode gerar eletricidade. Segundo o estudo, a adoção deste sistema é possível devido à radiação solar elevada na região de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário