quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ex-chefe aconselha Vettel a permanecer na Red Bull

Campeão mundial e líder da temporada, Sebastian Vettel tem contrato com a Red Bull até o fim de 2014Campeão mundial e líder da temporada, Sebastian Vettel tem contrato com a Red Bull até o fim de 2014


Ex-chefe do alemão Sebastian Vettel na equipe Toro Rosso, a primeira em que o atual campeão mundial de Fórmula 1 foi titular, Franz Tost acredita que o piloto, que tem contrato com a Red Bull até o fim de 2014, deve estender seu vínculo com a escuderia para que ambos continuem evoluindo na F-1."Quando você observa, os pilotos realmente de sucesso ficaram com seus times por bastante tempo, porque o processo de crescimento conjunto, do piloto, engenheiros, carro, pneus, leva tempo. E quando você começa a melhorar com uma unidade funcional, você quer mantê-la o máximo possível", disse Tost.

Foi com a Toro Rosso de Tost que Vettel venceu sua primeira prova na Fórmula 1. Ainda desconhecido e em uma equipe de médio porte, ele venceu o Grande Prêmio da Itália de 2008 e tornou-se o piloto mais jovem da história da categoria a cruzar a linha de chegada na primeira colocação. À época, o alemão tinha 21 anos, três meses e dez dias de idade.

Segundo Tost, Vettel é atualmente o melhor piloto da F-1 e peça central no sucesso da Red Bull nos últimos dois Mundiais da categoria. Mesmo com desempenho abaixo do esperado nas últimas corridas, ele é o líder da temporada, com 234 pontos, e tem vantagem confortável sobre seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, segundo colocado na classificação com 149 pontos.

"Nunca vai ter outro Sebastian Vettel, assim como nunca teremos outro Michael Schumacher ou Ayrton Senna. Ele se tornou campeão mundial porque descobriu a si mesmo, sua própria capacidade e habilidade", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário