sábado, 20 de agosto de 2011

Futebol Inglês

Com direito a gol de Suárez, Liverpool quebra tabu e bate Arsenal em Londres

Reds jogam melhor e conseguem triunfo que deixa técnico Arséne Wenger em situação delicada nos Gunners

No primeiro clássico da temporada, o Liverpool visitou o Arsenal e levou a melhor. Com um estranho gol contra de Ramsey e um tento oportunista do uruguaio Suárez, os Reds bateram os Gunners por 2 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Além de conseguir os três pontos, o time da Terra dos Beatles, que foi melhor durante todo o confronto, acabou com um tabu que já durava mais de dez anos. Desde fevereiro de 2000 que o Liverpool não batia o rival em Londres (11 partidas). Além disso, foi o primeiro triunfo no Emirates Stadium (construído em 2006).
Com o resultado, o técnico do Arsenal, Arséne Wenger, passa a ser mais contestado pela imprensa britânica e pela torcida do time do norte da capital da Inglaterra (ele, inclusive, foi vaiado no fim da partida). Especula-se que, se o time não conseguir passar para fase de grupos da Liga dos Campeões (faz o segundo jogo do playoff contra o Udinese na próxima quarta-feira – venceu a ida por 1 a 0), o francês poderá ser demitido do cargo.
lucas liverpool arshavin arsenal (Foto: Agência Getty Images) 
Brasileiro Lucas Leiva na marcação sobre Arshavin
Liverpool melhor desde o início
Mesmo sem Gerrard, que se recupera de uma lesão muscular (o jogador, por sinal, assistiu ao duelo no Emirates Stadium ao lado do técnico da seleção da Inglaterra, Fabio Capello), o Liverpool foi o melhor em campo desde o apito inicial.
O atacante Andy Carrol, de cabeça, criou a primeira chance de perigo, cabeceando para boa defesa de Szczesny aos 28. Três minutos depois, foi a vez de Henderson, também pelo alto, quase abrir o placar.
Somente aos 28, o Arsenal, que perdeu o craque Fábregas para o Barcelona na semana passada, conseguiu assustar o Liverpool. O jovem volante ganês Frimpong, de 19 anos, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Pepe Reina fazer grande defesa.
luis suarez dirt kuyt liverpool gol arsenal (Foto: Agência Getty Images) 
Uruguaio Suárez e holandês Kuyt comemoram
triunfo sobre o Arsenal
No segundo tempo, com chuva, o ritmo caiu um pouco e somente aos 22 aconteceu um lance de perigo. Van Perise recebeu passe de Arshavin e chutou à queima roupa.
Expulsão freia o Arsenal
Quando começava a tentar mostrar alguma coisa, o Arsenal acabou se dando mal. Aos 24, Frimpong, que já tinha cartão amarelo, deu uma solada feia no brasileiro Lucas Leiva e foi merecidamente expulso.
Com um homem a mais, o Liverpool passou a pressionar e, depois de criar boas chances com o uruguaio Luis Suárez - que entrou na etapa final na vaga de Carrol - e Downing, chegou ao gol aos 32. E de forma estranha. O português Raul Meirelles deu passe para Suárez, que estava em posição duvidosa. O jovem zagueiro espanhol Miquel cortou o lance, mas a bola bateu e Ramsey como em um “pinball” e acabou morrendo no fundo das redes.
Aos 44, Lucas iniciou belo contra-ataque que acabou nos pés de Suárez. Oportunista, o uruguaio não perdoou e fechou o caixão do Arsenal.
Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Sunderland 0 x 1 Newcastle
Arsenal 0 x 2 Liverpool
Aston Villa 3 x 1 Blackburn
Everton 0 x 1 Queens Park Rangers
Swansea 0 x 0 Wigan
Chelsea x West Brom
Domingo
Norwich x Stoke
Wolverhampton x Fulham
Bolton x Manchester City
Segunda
Manchester United x Tottenham
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário